(31) 3218-5002
Aplicativos para corretores: conheça  5 apps para otimizar o seu trabalho

Aplicativos para corretores: conheça 5 apps para otimizar o seu trabalho

Atualmente, qualquer profissional competente precisa da ajuda da tecnologia para otimizar e gerenciar o seu trabalho. E isso não poderia ser diferente em relação a quem trabalha com imóveis, afinal há vários aplicativos para corretores que os auxiliam na gestão das suas atividades.

Por isso, se você é corretor  de imóveis e quer umas dicas para melhorar a sua produtividade, continue lendo esse texto. Pois vamos apresentar 5 aplicativos para te dar uma mãozinha no seu dia a dia. 

1- PACTO Imb

A plataforma PACTO Imb tem o objetivo de otimizar custos operacionais e facilitar o processo de acompanhamento do imóvel. Por meio do site, os corretores conseguem obter o histórico de todas as locações. 

Além disso, também é possível ver informações relacionadas às taxas condominiais, 2ª via do boleto (a vencer e vencido), histórico de pagamento, atualização de cadastro, certificado de nada consta e documentos dos condomínios. 

Outra funcionalidade da plataforma é a possibilidade de incluir ou excluir imóveis de sua carteira de administração. Isso facilita e otimiza o processo de Gestão Integrada. 

A PACTO Imb é uma solução oferecida pela PACTO Administradora, empresa com 35 anos de mercado e que possui mais de 2 mil condomínios em sua cartela de clientes. Devido ao leque de empreendimentos sob sua gestão, contar com essa plataforma trará mais tranquilidade e agilidade para o seu trabalho. 

2- Evernote

O aplicativo Evernote é uma ferramenta útil para qualquer pessoa. Contudo suas funcionalidades caem como uma luva para corretores e demais profissionais do setor de imóveis. 

Com uma interface simples e intuitiva, o Evernote se tornou popular em todo o mundo e, a cada dia, ganha mais adeptos. 

O app, que está disponível tanto para desktop quanto para smartphone, é um tipo de agenda virtual. Ele permite que os usuários guardem anotações, anotem as vendas realizadas e relembrem compromissos futuros. Também se pode registrar dados de clientes e transcrever até informações sobre casas, apartamentos e terrenos. 

Por lá, também é possível também criar categorias, incluir links e atualizar tudo em tempo real. Um outro grande diferencial é que ele também permite a criação de uma biblioteca com notícias sobre o mercado imobiliário, mantendo os corretores sempre atualizados. 

3- CardCloud

Uma das práticas mais comuns dos corretores é entregar cartões com o seu contato. Isso vale para clientes que querem comprar ou alugar um imóvel ou até mesmo para pessoas que desejam colocar o seu apartamento ou casa para venda ou locação. 

E o CardCloud faz essa tarefa, pois ele possibilita que os usuários dispararem seus próprios cartões automaticamente para seus contatos nas redes sociais ou em listas de e-mail. A grande vantagem é que, ao contrário da versão física tradicional, nesse aplicativo é possível atualizar as informações constantemente e adicionar links. 

4- MagicPlan

Sem dúvidas, esse aplicativo é indispensável para qualquer corretor de imóveis e, sem dúvidas, faz jus ao seu nome, trazendo muita  praticidade para os usuários. 

Com o MagicPlan, basta caminhar pelos cômodos que, aos poucos, ele cria uma espécie de trena virtual, na qual automaticamente faz o desenho correto da planta do imóvel. O corretor pode salvar o resultado ou exibi-lo para os clientes, facilitando o trabalho de todos.

5- Waze

Se você mora em uma cidade grande ou nas capitais brasileiras, ter o Waze é fundamental! Por meio desse aplicativo, os corretores conseguem chegar até os seus clientes sem atrasos, pois ele oferece a rota mais rápida para aquele momento.

Isso acontece porque aplicativos com o Wase são atualizados de maneira colaborativa e em tempo real. Isso permite que você determine seus trajetos mais rápido, com menos intercorrências e, consequentemente, evite congestionamentos. 

Após apresentar as ferramentas que achamos mais interessantes, conta pra gente: você usa algum aplicativo para otimizar o seu trabalho? Compartilhe conosco nos comentários. 

Siga-nos nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu