(31) 3218-5002
Gestão integrada para imobiliárias: como implementar esse processo na sua empresa

Gestão integrada para imobiliárias: como implementar esse processo na sua empresa

Gerenciar uma empresa, independentemente do seu ramo de atuação, não é uma tarefa fácil. A gestão de trabalhos, pessoas, processos e documentos é uma tarefa  de alta complexidade e, por isso, quanto mais automatizada e simples, melhor. Tendo isso em vista, a gestão integrada de processos deveria ser quase uma obrigação nos diversos setores empresariais, tais como o imobiliário, do qual vamos tratar nesse texto.

É síndico? Saiba mais sobre gestão condominial. Confira outros conteúdos em nosso blog.

Quer saber mais sobre gestão integrada para imobiliárias e como ela pode otimizar o trabalho na sua, então continue a leitura deste texto. Nele vamos falar todos os detalhes sobre o tema. Confira!  

Afinal, o que é a gestão integrada?   

A gestão integrada é um sistema que viabiliza a empresa reunir o máximo possível de seus processos dentro de um sistema ou plataforma únicos.  É uma ferramenta que permite otimizar e unificar seus sistemas de forma completa e, administrativamente, possibilita visualizar os processos organizacionais como um todo. 

Outro ponto importante é que a gestão integrada imobiliária ainda traz os benefícios de facilitar a gestão de dados, aumentar a segurança das informações, bem como minimizar os riscos e prevenir erros organizacionais. 

Além disso, como vantagem desse sistema  ainda podemos citar a maior acessibilidade do seu público ou cartela de clientes no momento de  visualizar seu conteúdo ou serviço. Bem como alavancar a satisfação do cliente e, com isso, tornar a empresa cada dia mais reconhecida no mercado e referência em seu nicho de atuação. 

 Como colocar em prática a gestão integrada na sua imobiliária? 

Agora que você já entendeu mais sobre o que é gestão integrada e quer aplicar na sua imobiliária ou construtora, saiba que não tem segredo nenhum. 

O primeiro passo é analisar e listar quais são seus processos internos e externos, além de compilar as informações e dados. Em seguida, mas não menos importante, é necessário traçar quais são os seus objetivos. Ou seja, onde almeja chegar com a implementação de um sistema de gestão integrada na sua imobiliária. 

Afinal, se você não tem um objetivo específico para uma plataforma, sistema ou quaisquer que sejam as alterações na sua empresa, ficará complicado mensurar  os resultados. Em suma, saiba exatamente onde você quer chegar com o projeto, assim ficará mais fácil analisar se deu certo. 

Mudança de mentalidade é primordial

Para além dos objetivos, a  imobiliária também precisa estar preparada para criar uma mudança de mentalidade sobre o gerenciamento dos processos. Afinal, estes mudam bastante com a implantação de um sistema de gestão integrada. 

Isso acontece porque há a necessidade de, tanto gestores quanto colaboradores e usuários entenderem as mudanças e novos métodos de trabalho. Muitas empresas, principalmente as mais consolidadas no mercado, têm dificuldades de alterar processos internos que, até então, ‘estão dando certo’. 

Outro fator que depõe a favor da implementação da gestão integrada no seu empreendimento imobiliário é a economia. Afinal, por meio dela você pode economizar com a redução de custos operacionais, tendo em vista que os processos se tornam mais eficientes e práticos, e o retrabalho também é reduzido. 

A gestão integrada PACTO Imb foi desenvolvida enraizada nesses benefícios para as imobiliárias e construtoras, no intuito de otimizar os custos operacionais. Isso propicia economia para seu empreendimento, bem como oferecer o acompanhamento completo do seu imóvel.  

Ainda por meio da gestão integrada PACTO, seu empreendimento poderá ter acesso ao histórico de imóveis e locações, segunda via de boletos, histórico de pagamentos dos usuários, certificado de ‘nada consta’ do locador, o que ajuda na agilização e segurança do processo de locação e a atualização cadastral do locador.  

E agora que você já entendeu o que é a gestão integrada e porque você precisa dela, venha para a PACTO IMB! 

Quero fazer parte  

Gostou desse texto? Então siga as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu